27 de novembro de 2010

Sexta-feira do Macondo Circus

Texto: Neo AuditivA
Fotos: Grazi Calazans

Bandinha Di Dá Dó
Na sexta-feira rolou o segundo dia de eventos no Largo da Estação Férrea de Santa Maria (Gare), o sexto e penúltimo dia do Festival Macondo Circus 2010, e como já era de se esperar, o público compareceu em maior quantidade e diversidade. A primeira atração na verdade foi uma intervenção surpresa, a Bandinha Di Dá Dó, que pra variar foi um sucesso. Os caras realmente se puxaram, rolou até strip-tease e escalada, levando mais uma vez a galera ao delírio. A Bandinha tocou em frente à praça de alimentação num espaço improvisado com um equipamento que eles mesmo trouxeram de Porto Alegre, pois não queriam utilizar do festival; Mauro Bruzza, o palhaço Cotoco, até brincou dizendo que eles não foram convidados mas resolveram ir assim mesmo.

Comma
A segunda atração foi a dupla feminina Comma, de São Paulo-SP, num estilo voz, violão e bateria com letras em inglês. Depois veio a banda Babi Jaques & Os Sicilianos, de Recife-PE, destilando um som bastante autêntico e bem executado, com destaque pra excelente voz de Babi e a sonoplastia e visão cênica do show, bem profissa. Na sequência rolou no atelier da estação a performance Em Busca da Linha, do também pernambucano Izidorio Cavalcanti, com a banda carioca Tereza em seguida, fazendo um show que agitou bastante a galera, que a esta altura lotava a frente do palco. Paralelamente houve a Intervenção Re-Ação Pública Sonora, do Grupo CDM, de Pelotas-RS, o Atelier a Céu Aberto e Oficina de Escultura em Argila (que as crianças adoraram) e o Lançamento do Documentário SOU, de Andreia Vigo e do Projeto RS Negro, este último acontecendo no Museu 13 de Maio. Mas o melhor da festa na Gare realmente ficou por último: A Rinoceronte (Santa Maria-RS) fechou a noite com um show avassalador, afirmando porque é uma das bandas mais fortes da atualidade. E foi muito legal, num climão de "time que joga em casa", com a galera cantando as músicas e com direito a bis, show de bola mesmo!

Babi Jacques e os Sicilianos

Performance Em Busca da Linha

Tereza

Rinoceronte

Mais uma vez o dia terminou com shows no Macondo Lugar, e desta vez não tenho como deixar de ser pessoal, pois a minha banda (AuditivA) foi a primeira a se apresentar lá. O local estava simplesmente abarrotado de gente, lotadão mesmo, e provavelmente fizemos o show mais importante e emocionante da nossa caminhada, com o público agitando e até cantando algumas músicas, o que foi muito foda! Aliás, a galera deu um show a parte, incrível a receptividade das pessoas que frequentam a casa com músicas novas ou desconhecidas, realmente impressionante. E o Macondo Lugar, como disse ontem, é simplesmente um lugar do caralho... Fechando a noite subiu ao palco a banda Sálvia, de Santa Maria, fazendo o local ir abaixo.

Entrevista AuditivA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário