30 de novembro de 2010

Texto: Neo AuditivA
Fotos: Grazi Calazans

Duques
O último dia do Festival Macondo Circus 2010 começou com a banda carioca Duques, no palcão principal. Os caras mandaram o seu recado e a esta altura estávamos colhendo vários depoimentos, que vocês podem conferir aqui no blog no programa SOMAoVivo, que foi ao ar ontem pela TV SOMA. Depois chegou a hora de um dos shows mais esperados do festival, o do Proyecto Gomez Casa, do pessoal do Coletivo Sintomatica, de Buenos Aires. E esta apresentação foi espetacular, desde o início quando Rodrigo Gomez (o homem banda argentino) subiu ao palco sozinho, começando na guitarra e depois agitando a galera na bateria; neste momento já dava pra imaginar como seria o restante do show, realmente avassalador, genial, com destaque pra todos que acompanharam Gomez no palco, para o cenário montado e uma emocionante participação especial de Paulo Noronha (Rinoceronte) em uma das canções do espetáculo. Sensacional!

Proyecto Gomez

Boraimbolá
Para a alegria de todos, a banda seguinte manteve o mesmo nível da apresentação anterior e colocou todo mundo pra dançar: foi a vez do Boraimbolá no Mundo Paralelo, de Porto Alegre. Showzaço, um dos momentos que mais agitou e trocou com o público, um fechamento perfeito para os eventos na Gare. E também um espetáculo muito bonito de se ver, com performances cênicas no palco junto com a banda, como dança, malabares com fogo, trapezistas etc, show de bola! Nos intervalos dos shows a galera conferiu a Exibição / Apropriação Sonora, com a 'Cerimônia e Festa da Igreja em Santa Maria' e a Exibição do Video Clipe do Proyecto Gomez, que foi produzido na Oficina 'Faça Você Mesmo II', que rolou durante o festival. 

Saindo da Estação Férrea de Santa Maria foram todos para o Macondo Lugar pra conferir os últimos shows do Macondo Circus 2010. A banda argentina Los Monos abriu a noite com um som visceral que agitou o público presente. Depois foi a vez de Jupiter Maçã encerrar em grande estilo o festival, com os clássicos de sua carreira cantados em coro pela galera.

Fica aqui o registro e a felicidade de ter participado deste mega evento que foi o Festival Macondo Circus 2010, onde pudemos conferir excelentes shows e performances, onde respiramos artes integradas o tempo todo, onde fizemos novas amizades e fortalecemos outras, onde trocamos ideias e compartilhamos momentos ímpares de confraternização. E não tem como não destacar a competente organização do Macondo Coletivo, a eficiência do receptivo (sempre muito elogiado por todos) e da produção executiva do festival, enfim, o carinho, o respeito e o profissionalismo com o qual todos os envolvidos e convidados foram tratados. E que outros eventos e festivais possam seguir o exemplo que foi este festival que aconteceu em Santa Maria-RS, entre os dias 21 e 27 de novembro.

O pessoal do Macondo Coletivo e parceiros no final do Festival


VIDA LOOOOONGA AO MACONDO CIRCUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário