24 de junho de 2011

Noite Fora do Eixo com Mazzeron e Sandálias agita o feriado na Cidade Baixa

Texto: Luis Fernando Rosa
Fotos: Rafa Roggia e Neo

O show sendo transmitido pela twitcam
Ontem rolou mais uma Noite Fora do Eixo, em uma noite chuvosa e agradável. Apesar de Porto Alegre estar quase vazia devido ao feriado, o SOMA não se intimidou e mandou ver neste evento. Você podia caminhar pela José do Patrocínio por duas quadras sem ver uma pessoa sequer, diferentemente das quintas-feiras normais. Mas ao chegar no Signos Pub, local onde ocorrem as Noites Fora do Eixo, você podia encontrar vida e pessoas dispostas à fazer arte.

As duas atrações musicais eram a Mazzeron, um power trio de rock pop que veio do Rio de Janeiro, e a Sandálias, banda porto-alegrense de garage rock com levadas indie. Assim que começou a preparação para os shows, com os caras da Mazzeron passando o som, eu, o Neo e o Raffa começamos a preparar o pc com webcam para fazer a transmissão do show pela twitcam. Rolou alta movimentação no twitter, com vários usuários twittando as informações da Noite Fora do Eixo que estava para acontecer. O bar certamente não estava lotado, mas pessoas foram chegando e ficando, de forma que rolou alta comunicação entre músicos e pessoas interessadas em arte. Nosso amigo Moyses nutriu-nos com muita cultura e informação, de modo que voltei para casa "levando algo" - hehheehe. Rolou muita risada também.

Mazzeron

Sandálias
A Mazzeron começou a tocar ali pelas 22:45, e assim que eles começaram a fazer o seu rock bem guitarreiro, começamos a transmissão do show via web. Além de canções próprias (você pode ouví-las aqui: www.myspace.com/mazzeron), a Mazzeron tocou também umas versões de outras canções do rock brasileiro. O som fluiu legal e a banda criou um clima meio storm, com vozes rasgadas e algumas distorções.








Sandálias entra então, e é um som bem diferente da Mazzeron. Isso foi legal por que deu duas dimensões para uma mesma noite. Os caras da Sandálias mandam bem num rock século XXI, com riffs indie e uma influência de sons mais sujos - so cool! Nosso amigo Thiago, que integra não só a banda Sandálias mas também o movimento SOMA, estava funcionando a todo vapor - e é estimulante saber que existem pessoas assim, sempre se pilhando pra fazer tudo dar certo.








Assim que acabaram os shows, a galera ficou de boa tomando uma cervejinha, enquanto eu colocava um som eletrônico para musicar o ambiente. Lá fora, pessoas conversavam sobre tango, samba, centros culturais e etc, entre elas a nossa recente amiga que se mostrou interessada na movimentação social do SOMA, a Victoria que veio de Buenos Aires e está morando em POA também. Muito papo rolou ainda entre os somáticos, depois de a festa acabar, fizemos enquetes sobre bandas favoritas e trocamos várias idéias com o pessoal do Signos - que são pessoas realmente bacanas. Em suma, a Noite Fora do Eixo foi rica, musical e estimulante!

 
a galera curtindo os shows

Nenhum comentário:

Postar um comentário