13 de junho de 2011

SOMAacústico estréia com Ed Lannes no Teatro de Arena

Texto: Neo
Fotos & Video: Raffa Roggia

No sábado, 11 de junho, estávamos novamente em cena, apenas dois dias após a PsicoSOMAtica. Era a vez da estréia do SOMAcustico no Teatro de Arena, o primeiro dos três shows que acontecem no local até o início do mês que vem, dando sequência à temporada de ocupação do SOMA no Teatro de Arena. E o primeiro convidado foi Ed Lannes, guitarrista da Bandinha Di Dá Dó, que também estreava seu projeto solo.
Chegamos lá eu e Grazi (e Dimitri e Layla, rs) às 19h e já estava lá o incansável Paulo Zé, que estava desde cedo agitando toda a logística para o show, e Moysés Lopes, que já tinha deixado tudo pronto para as projeções no telão improvisado por ele. Desde que chegamos sentimos um astral legal, como se fosse um presságio que a noite iria ser boa, o que acabou acontecendo...

Já temos ocupado o Arena há um tempo realizando oficinas, mas era a primeira vez que faríamos um show lá. E não tem como não comparar com os eventos com shows que fazemos em casas noturnas, foi muito mais tranquilo, pois o pessoal do Teatro nos deixou super à vontade, nos deixando realmente no controle. E quando se trabalha em coletivo, isto vira tarefa fácil, desloca-se um para a bilheteria, outro para a porta, outro fica na banquinha, o outro dá suporte na montagem do show e por aí vai. Posso dizer que gostamos bastante desta experiência.

Mas vamos ao principal, e o principal foi o showzaço que o Ed Lannes fez! Sério, eu fiquei impressionado com a apresentação do rapaz, que vinha acompanhado de guitarra, baixo e bateria, além de seu violão e sua voz. Um show profissa, músicas com belos arranjos e que levaram o público a gritar por diversas vezes, 'bravo, bravo', sem nenhum exagero. Grande performance e grande carisma de Ed Lannes, que estreou com o pé direto a sua carreira solo, esta última frase inclusive foi gritada por um espectador no fim do show... Vale destacar também a presença de Rafa Roggia, que filmou todo o show e somou bonito mais uma vez!

Então é isto pessoal, vivemos dias intensos aqui no coletivo, com duas ações importantes num pequeno espaço de tempo. Mas felizmente estamos com uma bela equipe de agentes culturais e vem muita coisa aí pela frente, com o Congresso Regional FDE batendo à porta e muito mais. Mas estamos preparados e ansiosos, sempre com muita consciência dos fatos e muita colaboração nos atos. E o principal, visando a coletividade, sempre. É isso aí, Vamos que vamos, VAMOS SOMAR!





Nenhum comentário:

Postar um comentário