21 de abril de 2011

News Regional Sul #1



A FEL (Fora do Eixo Letras) fará uma participação na FestiPOA Literária que vai pra sua 4ª Edição em 2011 de 28 de abril a 08 de maio. A FEL estará presente na programação apresentando o varal da arte com poesias de coletivos de todo o Brasil, o lançamento do OrFel, fanzine produzido pelos integrantes da FEL e outras ações como lançamento de livros de escritores da rede e mesas redondas.


De 22 a 24 de abril rola o Pira Rural - Festival de Música na Cascatinha de Ibarama (RS), com o objetivo principal de levar a sensibilização dos bons tratos com a natureza e a valorização do meio rural. Rolam shows acústicos, bandas do RS e discotecagem de vinil, além de oficinas diversas.


Dia 28 estréia a PsicoSOMAtica que leva para o Signos Pub em Porto Alegre uma nova proposta de festa trazendo atrações variadas como exposição de quadrinhos, exibição de curtas, DJs, VJs e shows, tudo interagindo diretamente com o público presente.


Um Cinema na escola. A noite de sexta-feira, dia 15, foi diferente das outras para os alunos do Colégio Manoel Ribas. Devido à possibilidade de chuva, o Projeto CineSesc de Rua realizou sua sessão no auditório da escola, que ficou completamente lotado por estudantes e professores do Maneco, que totalizaram cerca de 400 pessoas.


A TourFDE com Proyecto Gomez (ARG) passou por três cidades da Regional Sul: Porto Alegre, Esteio e Santa Maria. Confira como foi a passagem deste homem-banda argentino por aqui nos diários de bordo da TourFDE!


Vital Lordelo do Coletivo Veneta (Porto Alegre-RS) fez uma imersão no Coletivo Pegada (Belo Horizonte-MG). Leia o relato dele no site do coletivo.


A Camarones Orquestra Guitarrística (Natal-RN) passou por Porto Alegre e Santa Maria nos dias 31 de março e 01 de abril respectivamente. Confira o que rolou na CAMARONESTV!


Neo e Grazi Calazans do Movimento SOMA (Porto Alegre-RS) fizeram uma imersão relâmpago dia 14 de abril na Casa Fora do Eixo (São Paulo-SP) e aproveitaram pra gravar uma entrevista com Felipe Altenfelder.


O Festival que foi fundado em Brasilia e este ano ocorreu em Porto Alegre nos dias 12, 13 e 14 de abril amplia a integração dos paises iberoamericanos com conceito e qualidade.


Depois de um longo peiodo de hibernação, o Onda Anômala está de volta! O programa de webrádio do Macondo Coletivo recebeu dois convidados.

Informes:

29 e 30 de abril em Santa Maria-RS

Inscrições de 15 a 30 de abril


Nenhum comentário:

Postar um comentário