Badhoneys |
Foi numa noite com muitas atrações de peso em Porto Alegre, como o Raimundos no Opinião e apresentação do De Falla com a formação clássica, que o Movimento SOMA estreou a sua Noite Fora do Eixo no Signos Pub. Mas mesmo com estas 'concorrências desleais' e com a Seform ainda na cabeça, o evento foi muito bom e deu um pessoal legal, com muitas caras já conhecidas, o que nos deixou bastante satisfeitos, pois prova que os eventos do SOMA já estão formando um público cativo.
Chegamos lá eu e Zé com os equipos por volta das 19:30h, depois de pegar umas tranqueiras chatas no trânsito. Os somadores Villa Verde e Mário Borba e o pessoal da Badhoneys já nos aguardavam no Signos Pub, e em seguida chegou a Pindorália. Palco montado e fomos à passagem de som, primeiro a Pindorália, armada até os dentes de apetrechos musicais, e depois a Badhoneys, com a formação clássica de power trio, uma guitarra, baixo e batera. Foi interessante observar que teríamos duas atrações completamente diferentes, mas que igualmente fariam apresentações arrebatadoras mais tarde...
Banquinha FDE |
Banquinha com produtos culturais devidamente montada e chamando atenção, cerveja de litrão rolando a rodo, pessoal do lado de fora só esperando os primeiros acordes de guitarra pra entrar; era hora de chamar a Badhoneys pra dar início à festa. E fizeram um showzão, com seu som enérgico e nervoso, letras em inglês e efeitos e barulinhos a todo vapor. A vocal e guitarrista Giana Cognato chegou avisar no meio do show que eles eram barulhentos mesmo, e na verdade tinha muita gente curtindo exatamente isto. No fim ficou aquele gostinho de 'quero mais', com a galera pedindo pra tocar mais músicas, muito legal mesmo!
Pindorália |
Depois de um intervalo com o pessoal curtindo um DVD muito foda do início da carreira do AC/DC, era a hora da atração de fora, a Pindorália, de Caxias do Sul. E fecharam a noite com chave de ouro, um puta show! Os caras realmente são muito bons, várias pessoas vieram comentar isto comigo durante o show, de como era impressionante aquilo que eles estavam presenciando naquele momento. Com uma performance excelente da linha de frente de dois teclados e duas vozes, alternando entre uma e duas guitarras, um baixista fenomenal e o amigo Rafael Roggia arrebentando na batera e efeitos eletrônicos, a Pindorália mandou muito bem o seu recado, tendo que fazer vários 'bis' antes de terminar o show, sensacional!
No fim foi isto, dois shows excepcionais, jogando pra cucuia qualquer cansaço acumulado, dando prazer de estar ali naquela hora, naquele lugar, fazendo o que gostamos de fazer. E pra terminar rolou o DVD Pulse, do Pink Floyd, no telão, ocasionando uma cena muito engraçada de vários marmanjos hipnotizados assistindo o show do Floyd, como se fossem cachorros olhando para os frangos da padaria girando e girando, impagável!
E que venha a próxima Noite FDE, vamos que vamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário