Súmula:
Mesa de Abertura: Arte Marginal
Conversa aberta sobre o tema proposto.
Sala 54
Segunda-Feira, 15h
20 vagas
Oficina de Diálogos: Arte e Saúde Mental
Janaína Falcão, Heloísa Germany e Lisiane Rabello
A partir da apresentação de algumas ações de residentes em saúde mental coletiva, núcleo de arte, pretende-se promover um debate multiprofissional, contando com convidados das áreas envolvidas. Discutir os desdobramentos possíveis da arte, apontando as intersecções com o campo da saúde. Apresentar um espaço de formação em serviço/profissionalização da arte no campo da saúde mental
Sala 63G/54
Segunda-feira, às 19h, duração cerca de 3 horas
20 vagas
Oficina de Serigrafia Alternativa
Itapa Rodrigues
Montagem e gravação de telas usando a luz do dia no processo com diferentes tipos de arte-final, impressão. Solicita-se que os inscritos levem sua tela.
Anexo FEBIC
Terça e quinta a partir das 10h, duração cerca de 6h (2 TURMAS)
20 vagas
Abertura Gravural – Exposição de Gravuras alunos do IA
Abertura terça-feira, dia 24, 19h
Com apresentação musical do Grupo Upa
Visitação de 24 à 27
Espaço Ado Malagoli – Térreo do Instituto de Artes
Mostra de cinema independente: a filmografia trash nacional e suas influências mundiais.
Lucas Lopes Reis
A mostra de filmografia independente tem como objetivo explorar grandes nomes do cinema trash nacional e as obras que foram de grande influência para os mesmos. Serão cerca de 15 filmes, com o objetivo principal de desencadear a imaginação do espectador e mostrar que produções de baixo orçamento podem atingir um grande padrão de diferentes formas, seja pelo roteiro, maquiagem ou fotografia. Haverá a distribuição de TODOS os filmes presentes na mostra de forma aleatória para cada participante sem custo algum, além de um encarte com informações importantes das obras, bibliografias e diretores que irá juntamente com os DVDs.
Sala 54
Quarta-feira, 14h
20 vagas
NIQ – Palestra de Quadrinhos
Sala 54
Quarta-feira, 19h
20 vagas
Fanzines, Música Independente e a chegada da Internet
Daniel Villa Verde - Movimento SOMA
Se por um lado a vida on-line facilitou a comunicação de pessoas que antes trocavam cartas sociais com seus selos de 1 centavo, ou mesmo cartas com despesas postais caras para outras partes do mundo, por um outro lado foi quebrada a magia que tudo aquilo significava. Na falta dos velhos e bons zines de xerox, dos recortes, da cola e da tesoura, o debate tenta propor os prós e contras da internet na vida do fanzineiro, ou ex-fanzineiro nostálgico, bem como depoimento e um pequeno relato histórico dos fanzines e do cenário do rock underground do Brasil na década de 90, além de outros causos pitorescos.
Sala 54
Quinta-feira, 14h
20 vagas
Banksy – Exit Through the Gift Shop
Sessão comentada com a professora Bianca Knaak
Sala 54
Quinta-feira, 19h
20 vagas
Oficina de Cartaz ou Pôster Artístico
Vital Lordelo – Coletivo Veneta
A expressão do pensar em um formato. Produção de cartazes artísticos e ou pôster arte, como meio de expressão em prol de um pensamento livre. Propor e discutir a produção de cartazes e pôster arte. Da oficina Apresentação de artistas e movimentos que utilizaram do cartaz como suporte. De Toulouse-Lautrec até Shepard Fairey, vulgo Obey. (criador do cartaz da campanha do Obama) – Ocultar texto das mensagens anteriores – O cartaz presente na arte de rua hoje.
Sala 73
Sexta-feira, 14h
20 vagas
Proposta de Mural Coletivo
Sala 73
Sexta-feira, 19h
20 vagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário